Criadouros é um coletivo de criação cênica formado por Caísa Tibúrcio, Marcelo Augusto, Nara Faria e Pedro Caroca. Desenvolve trabalhos autorais acolhendo em seus projetos e iniciativas as produções artísticas desenvolvidas em grupo ou individualmente pelos integrantes, sempre em parceria com artistas convidados.

A primeira parceria do coletivo se deu em 2015 com o espetáculo Achadouros - Teatro para Bebês com direção de José Regino. Dois anos depois o coletivo estreou um novo espetáculo: Cria, sob direção de Ana Flávia Garcia. Com seu repertório premiado, o coletivo circulou por todo Distrito Federal e nacionalmente com apresentações em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás por meio de eventos, festivais e patrocínios da iniciativa pública. Desde 2015 realizou diversos projetos de circulação dos espetáculos por escolas e creches públicas do DF.

Os espetáculos do coletivo se iniciaram com a vontade dos artistas de materializar as potencialidades que emergem de várias provocações contemporâneas. São montagens inteiramente originais resultantes de pesquisas no ofício do intérprete, com ênfase no trabalho de construção de uma dramaturgia autoral, de composição do ator e na busca de novas linguagens cênicas. Em cena, os intérpretes abordam, sempre de maneira original e poética, situações que remetem ao contexto atual.